A cidade de Goiânia contará com 686 candidatos disputando as 37 vagas disponíveis na Câmara Municipal nas próximas eleições. O prazo final para registro de candidaturas na Justiça Eleitoral foi na última quinta-feira (15). De acordo com o site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além dos 35 vereadores que já ocupam cadeiras, outros 651 candidatos tentarão se eleger para o legislativo municipal.

Nesta eleição, o número de vagas na Câmara Municipal aumentou de 35 para 37, em virtude do crescimento populacional registrado no Censo Demográfico de 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com uma população de 1.437.237 habitantes, Goiânia teve sua representação ampliada.

Cada partido pode inscrever até 38 candidatos, um a mais do que o número de cadeiras disponíveis.

Além disso, sete candidatos se registraram para a disputa pela Prefeitura de Goiânia. São eles: Adriana Accorsi (PT), Fred Rodrigues (PL), Sandro Mabel (União Brasil), Matheus Ribeiro (PSDB), Professor Pantaleão (UP), Rogério Cruz (Solidariedade) e Vanderlan Cardoso (PSD).

No cenário nacional, foram registrados 15.431 candidatos a prefeito e 424.656 candidatos a vereadores em todo o país.