O espetáculo teatral “Cora do Rio Vermelho”, uma homenagem à poetisa Cora Coralina, chega a Goiânia nesta sexta-feira (16) e sábado (20), às 19h30 e 20h, respectivamente, no Cine Teatro Goiânia Ouro. A apresentação, que faz parte de uma turnê por 11 cidades das regiões Centro-Oeste e Norte, celebra os 135 anos de nascimento da escritora goiana.

A peça, com dramaturgia de Leonardo Simões e interpretação de Raquel Penner, apresenta um passeio pela vida e obra de Cora Coralina, com momentos intimistas e divertidos. A atriz, que sempre sonhou em montar um monólogo, encontrou na poesia da doceira goiana a inspiração para criar um espetáculo que celebra a mulher brasileira.

Ingressos e oficinas

De acordo com a organização, os ingressos online já estão esgotados. No entanto, haverá uma cota de cortesias para quem retirar presencialmente nos dias das sessões. Além do espetáculo, o projeto oferece oficinas gratuitas de teatro, intituladas “Frutos da Terra”, ministradas pelo diretor Isaac Bernat. As oficinas acontecerão em Goiânia, Pirenópolis e Cidade de Goiás.

Patrocínio e itinerância

O projeto “Cora do Rio Vermelho – no coração do Brasil” conta com o patrocínio da Petrobras e o incentivo fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além de Goiânia, as apresentações percorrerão cidades como Pirenópolis, Cidade de Goiás, Brasília, Porto Velho, Cacoal, Campo Grande, Dourados, Palmas, Belém e Cuiabá.

Uma homenagem à poetisa goiana

A peça “Cora do Rio Vermelho” é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a vida e a obra de Cora Coralina, uma das maiores poetisas brasileiras. Através da interpretação de Raquel Penner, o público poderá vivenciar a força, a poesia e a simplicidade da escritora goiana.

Serviço:

  • Espetáculo: Cora do Rio Vermelho
  • Data: 16 e 20 de agosto
  • Horário: 19h30 (sexta) e 20h (sábado)
  • Local: Cine Teatro Goiânia Ouro
  • Ingressos: Esgotados online. Haverá uma cota de cortesias para retirada presencial nos dias das sessões.
  • Oficinas: “Frutos da Terra” – dias 16 e 17 de agosto em Goiânia, 22 e 23 de agosto em Pirenópolis e 24 e 25 de agosto em Cidade de Goiás.