O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ivanildo Carvalho de Souza, morreu na madrugada desta segunda-feira (12) após ser baleado por colegas de corporação durante uma abordagem policial em Taguatinga, no Distrito Federal.
O incidente ocorreu após uma colisão entre o veículo de Carvalho de Souza e outro carro. Durante a discussão que se seguiu ao acidente, o sargento, que estava armado, teria ameaçado o outro motorista. A Polícia Militar foi acionada devido à confusão no local.
Ao chegar, a equipe policial encontrou o sargento visivelmente alterado. Quando os policiais tentaram abordá-lo, Carvalho de Souza apontou sua arma em direção aos colegas. Em resposta, os policiais revidaram e o sargento foi baleado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar socorro e levou o sargento ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma utilizada por Carvalho de Souza foi apreendida, e a Polícia Civil está investigando o caso. Em nota, a PMDF informou que os policiais “usaram seletivamente a força necessária diante da grave ameaça”.