Duas jovens turistas de São Paulo foram resgatadas nesta quarta-feira (7/8) após passarem a noite perdidas na mata na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. As turistas haviam viajado para a região para participar de um evento religioso e decidiram realizar uma caminhada na Trilha Zen, localizada a cerca de cinco quilômetros da área urbana de Alto Paraíso de Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, que conduziu o resgate, as jovens estavam hospedadas na cidade com um senhor de 72 anos, que acionou a corporação após as turistas não retornarem de sua caminhada. Elas haviam saído na terça-feira (6/8) para uma trilha com objetivo espiritual e deveriam ter voltado ao anoitecer.

Após as 19h, as jovens não retornaram, e o proprietário da hospedagem tentou localizá-las na entrada da trilha e entrou em contato por telefone. Às 21h, as turistas responderam que estavam bem e que retornariam em uma hora, mas a noite passou sem que elas voltassem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após buscas na região, encontrou as jovens a mais de dois quilômetros do início da trilha. Elas estavam desidratadas e com sede, mas sem ferimentos. Segundo relatos das próprias turistas, elas se desviaram da trilha e ficaram sem comunicação quando o celular descarregou, o que as obrigou a passar a noite ao relento.