A história da vice-campeã olímpica de surfe feminino nos Jogos de Paris 2024, Tatiana Weston-Webb, começou muito antes da conquista da medalha de prata na noite de segunda-feira (5). Gaúcha de 28 anos, Tatiana sempre foi apaixonada pela água e, ainda na pré-adolescência, chegou a participar de um filme como dublê de uma surfista.
Conhecida como Tati, ela substituiu a versão jovem da surfista Bethany Hamilton, interpretada por AnnaSophia Robb, no filme “Soul Surfer – Coragem de Viver”. Baseado em uma história real, o longa narra a trajetória de Bethany, que perdeu um braço em um ataque de tubarão e superou a adversidade para voltar a surfar.
“Meu ídolo é a Bethany Hamilton. Ela é muito inspiradora para mim, no surfe e na fé. É ainda minha amiga, e cresci a assistindo nas competições”, disse Tati em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em 2020.
Tatiana Weston-Webb agora acrescenta ao seu currículo a medalha de prata olímpica, destacando-se como uma das principais surfistas brasileiras e reforçando sua trajetória de dedicação e superação no esporte.