Neste sábado (3), a federação PSDB Cidadania lançou oficialmente a candidatura do jornalista e empresário Matheus Ribeiro à prefeitura de Goiânia. A convenção do partido, que aconteceu no auditório do Secovi, no Jardim Goiás, também definiu a professora de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Bartira Miranda, como candidata a vice-prefeita na chapa.

Aos 31 anos, Matheus Ribeiro, natural de Goiânia, tem uma trajetória destacada no jornalismo e na televisão. Ele já trabalhou como repórter e apresentador na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, e na Record TV em Brasília. Além disso, em 2022, Matheus disputou a eleição para deputado federal, obtendo 47 mil votos e tornando-se o primeiro suplente do PSDB na Câmara dos Deputados.

Durante seu discurso na convenção, Matheus destacou a importância de ouvir a população e renovar a administração da cidade. “É ouvindo as pessoas que quero levar a renovação para a história de Goiânia. Como repórter, eu aprendi a ouvir o cidadão e cobrar das autoridades uma solução. O que vemos é que, apesar de termos uma cidade maravilhosa, que nós amamos, onde as coisas dão certo, a gente avançou e a prefeitura ficou para trás. A nossa vida melhorou dentro de casa, mas da porta pra fora o que a gente enxerga é desrespeito”, afirmou.

Matheus Ribeiro, que também é presidente municipal do PSDB em Goiânia, não conta com coligações ou apoio de outros partidos em sua candidatura. A convenção deste sábado também lançou 32 candidatos a vereadores pela federação PSDB Cidadania.

A escolha de Bartira Miranda como vice na chapa reforça o compromisso com a educação e o direito, áreas em que a professora possui vasta experiência e reconhecimento. Com a campanha oficialmente iniciada, Matheus Ribeiro e Bartira Miranda se preparam para enfrentar a corrida eleitoral com a promessa de renovação e proximidade com os cidadãos goianienses.

4o