A Prefeitura de Goiânia anunciou a retomada do processo licitatório para a renovação do parque semafórico da capital, um projeto avaliado em R$ 53 milhões. A licitação, que estava suspensa desde maio, foi paralisada por determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO) após uma reclamação de um dos consórcios participantes sobre a aplicação de uma das etapas de classificação, na qual foi desclassificado.
O consórcio, que apresentou a reclamação, terá uma nova oportunidade na próxima segunda-feira, beneficiado pela redução no número de exigências na chamada prova de conceito. Essa flexibilização das exigências foi uma resposta às críticas e visa garantir maior competitividade e transparência no processo.
A retomada do processo é vista como um passo crucial para a modernização do sistema semafórico de Goiânia, que visa melhorar o fluxo de tráfego e a segurança nas vias da capital. A expectativa é que, com a nova chance dada ao consórcio reclamante e a diminuição das exigências, o processo licitatório seja concluído de forma justa e eficiente, garantindo assim que a cidade avance em seu objetivo de modernização urbana.