A Polícia Civil de Monte Alto (SP) está investigando uma denúncia contra uma mulher suspeita de fingir que sua filha de oito meses tinha leucemia para obter doações. Segundo o delegado Marcelo Mello Garcia, a criança não tem leucemia, mas uma doença gastrointestinal menos grave. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar.

O delegado informou que a mãe teria utilizado as redes sociais para solicitar doações, alegando que a filha estava passando por quimioterapia. Em uma das postagens, a mulher escreveu sobre a recuperação da bebê após o tratamento. Outra postagem mostrava a criança cercada por pacotes de fraldas e latas de leite em pó, obtidos através das doações.

A criança está sendo acompanhada no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP) para tratar a doença gastrointestinal. A Polícia Civil, em conjunto com o Conselho Tutelar, está apurando os fatos e confirmou que a mãe raspou o cabelo da bebê para reforçar a falsa alegação de leucemia.

Após a denúncia, a bebê foi afastada da mãe e está sob acolhimento institucional até que o caso seja esclarecido. O Conselho Tutelar informou que a criança passa bem. A mãe pode responder por estelionato e maus-tratos, conforme apuração em andamento.

O caso continua em investigação pela Polícia Civil para determinar a extensão dos fatos e as responsabilidades envolvidas.