O médico Henrique Lopes Auad denunciou nas redes sociais a morte de suas duas cadelas, Prada, uma maltês de 1 ano e meio, e Liz, uma shih tzu de oito anos, após serem esquecidas dentro do carro de um pet shop em Goiânia. O caso ocorreu na última quarta-feira (24) e ganhou repercussão nesta segunda-feira (29) após a publicação de Henrique.

Denúncia de Negligência

Henrique expressou sua revolta com a negligência no tratamento de suas cadelas, afirmando que elas morreram asfixiadas. Segundo o relato, as cadelas foram buscadas em casa pela clínica veterinária e deixadas no carro, resultando em sua morte por asfixia. “Prada e Liz foram, simplesmente, esquecidas no carro e morreram asfixiadas, deixadas, como um pedaço de carne”, escreveu o médico.

Investigação Policial

A delegada Simelli Lemes, do Grupo de Proteção Animal (GPA), informou que a família procurou a Polícia Civil, mas foi orientada a abrir um processo civil contra a empresa, uma vez que o caso é considerado negligência.

Impacto Emocional

Henrique compartilhou nas redes sociais a dor pela perda de suas cadelas, mencionando que elas o acompanharam em muitos momentos importantes de sua vida. “Me ensinou sobre amor. Pai de pet também é pai”, desabafou o médico.

4o