O vereador Lucas Kitão (PSD) foi autor do pedido

O Dia Livre de Tributo foi debatido na Tribuna Livre desta quinta-feira (18/05) pelo presidente da Câmara de Dirigentes Jovem de Goiânia (CDL Jovem), Eberth Oliveira Motta Júnior, na sede do Legislativo Municipal.  O movimento nacional vai acontecer na próxima quinta-feira (25).  

O vereador Lucas Kitão (PSD) foi autor do pedido. O parlamentar é autor de um Projeto de Lei que institui o Dia Livre de Tributos Municipais em Goiânia e convidou o dirigente para trazer o debate para a Câmara Municipal.  

“O dia é uma iniciativa para mostrar o quanto é pago de imposto, como acontece nos combustíveis, por exemplo, e a CDL vai deixar claro para a sociedade o quanto é pago de imposto. É algo que precisa ser debatido na Câmara Municipal, nas assembleias legislativas, no Congresso Nacional e no Executivo”, argumentou o vereador.  

De acordo com o presidente da CDL Jovem Goiânia, a data é comemorada há 15 anos e promove o debate e a conscientização sobre a carga tributária no país. 


“Os comerciantes, empresários e prestadores de serviços vão oferecer os serviços  sem o repasse de impostos à população. Isso dá consciência à população”, explicou o presidente Eberth Motta Júnior.  

Dia Livre de Impostos

A ação de conscientização vai acontecer na próxima quinta-feira (25) e prevê redução de até 50% nos valores de produtos selecionados pelos dirigentes lojistas para repassar à população.  

Em Goiânia, também tramita um Projeto de Lei que estabelece o Dia Livre de Impostos no município para o primeiro dia útil da segunda quinzena de março com a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS), com a finalidade de reduzir o preço dos produtos e conscientizar a população sobre o tema.