A agenda cultural do Esparta Arte e Cultura chega ao fim nas próximas semanas com a conclusão do projeto “Te Encontro no Esparta”, realizado pela Cia Corpo na Contramão. O projeto, que teve duração de sete meses, será encerrado com duas apresentações e uma oficina, todas gratuitas e abertas ao público.

Um dos destaques da programação é o espetáculo “Sem Asas”, que será apresentado no dia 27 de julho, às 20 horas. A peça, encenada em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, aborda a busca de uma pessoa por sua completude, invertendo a relação tradicional entre público surdo e ouvinte.

Neste espetáculo, o público ouvinte se adapta às necessidades do público surdo, captando a encenação de forma periférica enquanto os diálogos em Libras ganham destaque. A iniciativa promove a inclusão e acessibilidade à cultura para pessoas com deficiência auditiva, proporcionando uma experiência única e enriquecedora.

Lua Barreto, diretora da Cia Corpo na Contramão, celebra o sucesso do projeto: “O retorno foi extremamente positivo! Todas as apresentações lotaram e foram muito elogiadas pelo público. Conseguimos aprofundar nossa pesquisa sobre a inserção de diálogos em Libras na cena e também a nossa relação com o público surdo”, comenta a diretora.

A produção do espetáculo conta com um elenco talentoso, incluindo Kamilla Martins, Lua Barreto, Luis Rick, Melina Fioretti, Thaisa Santoth e Zaf PK Popper. A trilha sonora original é de Reginaldo Mesquita, o cenário foi criado por Bruno do Amaral e os figurinos e a direção geral são de Lua Barreto.