Nesta última quinta-feira (18), uma turista de 61 anos perdeu a vida em um acidente envolvendo uma lancha no Rio Araguaia. Tayse Mara Dias Duarte, natural de Palmelo (GO), estava de férias com sua família quando a embarcação em que estavam colidiu com um galho, capotou e acabou encalhando em um banco de areia.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa sob a lancha e, apesar de todos os ocupantes estarem utilizando coletes salva-vidas, Tayse não conseguiu retornar à superfície, vindo a falecer por afogamento. Os demais membros da família, que também estavam a bordo, sofreram ferimentos leves e recusaram atendimento médico.

A polícia local, após investigação preliminar, descartou a suspeita de crime, corroborando que o marido da vítima possuía autorização para operar a embarcação, cuja documentação estava regularizada. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo de Tayse e encaminhá-lo para exame em Goiânia, enquanto a Polícia Científica realizou a perícia no local do acidente e liberou a lancha para inspeção administrativa pela Marinha.