O secretário de Finanças de Goiânia, Vinicius Henrique Pires Alves, vai fazer prestação de contas de sua gestão nesta terça-feira (27/06), na Comissão de Finanças da Câmara dos Vereadores da capital.
O titular passa por instabilidades no cargo após críticas de vereadores da oposição e da própria base aliada que acentuou o tom após o secretário não comparecer na data previamente agendada, no último dia 21.
Acontece que ele tinha um compromisso junto a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) em que também é vice-presidente. A forma como comunicou a agenda aos vereadores não pegou bem.
Além da falta de diálogo com Vinicius, os parlamentares reclamam da demora do secretário em enviar relatório detalhado bimestral sobre o cumprimento das emendas dos próprios vereadores.
Outros questionamentos devem girar em torno da liquidação da Companhia de Processamento de Dados do Município de Goiânia (Comdata), além do andamento da obra do BRT Norte-Sul. Há pelo menos 20 dias os parlamentares querem saber detalhes dos processos e o secretário mantém silêncio. (Walison Veríssimo)