Iniciativa é realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração da Criança e do Adolescente
A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia realizou, na tarde desta quinta-feira (18), uma blitz educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração da Criança e do Adolescente. Ocorrida em frente ao Aparecida Shopping, a ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes.
Durante a blitz, foram distribuídos materiais informativos e divulgado o Disk 100 para denúncias em casos de suspeitas de crime de exploração infantil. A ação contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Sulnara Santana.
Para a secretária, a blitz educativa é uma forma de sensibilizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes. “Precisamos mobilizar a sociedade para que todos possam entender que a proteção dos direitos das crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou Sulnara.
Moradores que passavam pelo local elogiaram a iniciativa. “É muito importante. Hoje em dia, temos visto muitos casos de exploração de menores dentro da própria família. Então, o lugar onde deveria ter proteção, é onde as crianças mais sofrem. Por isso temos que alertar”, afirmou a moradora Juliana Cristina de Oliveira Silva.
A blitz educativa “Faça bonito” demonstrou a importância de ações para conscientizar a população sobre a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A iniciativa é fundamental para combater a exploração infantil e garantir um futuro melhor para as novas gerações.