SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo reafirmou sua reviravolta na temporada, superou o Athletico em Curitiba por 2 a 1 com direito a vacilo da defesa rival e engatou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Ferreirinha abriu o placar, mas Fernandinho deixou tudo igual ainda no 1° tempo. Calleri, no entanto, definiu o resultado já na etapa final. O confronto ainda teve três vermelhos: dois para a comissão paulista e um para o goleiro Léo Linck em lance bizarro.

Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía chegou aos 24 pontos e, além de ultrapassar o rival, se colocou no G4 provisoriamente. Os paranaenses, por outro lado, estacionaram nos 22 pontos e perderam pela primeira vez na Ligga Arena nesta edição do torneio.

Os dois clubes voltam a jogar neste fim de semana pelo Brasileirão. O São Paulo recebe o Bragantino no sábado (6), enquanto o Athletico encara, fora de casa, o Atlético-GO no dia seguinte.

ATHLETICO

Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Fernandinho, Erick, Christian (Zé Vitor) e Zapelli (Emerson); Julimar (Lucas Di Yorio) e Pablo. T.: Juca Antonello

SÃO PAULO

Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Juan), Lucas (Nestor) e Ferreirinha (André Silva); Calleri. T.: Luis Zubeldía