Em uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Federal, um ex-gerente de banco foi preso preventivamente nesta sexta-feira (21) no Aeroporto Internacional de Brasília, sob suspeita de ter desviado R$ 190 mil de um cliente de uma instituição financeira privada. A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Cash Back.
A investigação apontou para o suspeito na segunda-feira (17), quando a Delegacia de Polícia de Aruanã executou mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um funcionário do banco acusado de retirar dinheiro da conta de um cliente. Durante a operação, foram encontrados dois cartões em nome do ex-gerente, que havia sido demitido da instituição em maio deste ano.
As investigações policiais indicaram que o ex-gerente era o superior hierárquico do funcionário preso na segunda-feira e que ele também participava do esquema criminoso. No momento da prisão nesta sexta-feira, o suspeito estava retornando de uma viagem ao exterior, que, segundo a polícia, pode ter sido financiada com o dinheiro desviado da vítima.
As investigações continuam para verificar se o suspeito desviou dinheiro de outros clientes do banco.