Entre os dias 10 e 14 de abril, Goiânia será palco do IV Simpósio Internacional da Performance, um evento que visa democratizar o acesso à música de concerto e que já se tornou referência cultural na cidade. Realizado no Centro Cultural UFG, o simpósio oferecerá ao público quatro recitais gratuitos, com apresentações de músicos de renome internacional.
Nesta edição, o evento contará com a presença de seis músicos convidados, em um programa que inclui recital de abertura com miniaturas para contrabaixo e piano, concerto de música de câmara para cordas, piano trio e quintetos. Entre os destaques da programação estão o violoncelista David Starkweather, professor na Universidade da Georgia (EUA), o contrabaixista uruguaio Milton Masciadri, também professor na mesma universidade, e os premiados Gabriel Marin (viola) e Cármelo de los Santos (violino). Completam a lista de convidados o violinista Davi Graton e a pianista goiana Ana Flávia Frazão.
Idealizado pelas professoras Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão, da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, o Simpósio Internacional da Performance tem como objetivo tornar a música de concerto mais acessível ao público em geral, indo além da comunidade acadêmica. “Acreditamos que a música é um direito de todos e que deve ser apreciada por todos, independentemente de classe social ou conhecimento técnico”, afirma Gyovana Carneiro.
Serviço:
IV Simpósio Internacional da Performance
Data: 10 a 14 de abril de 2024
local: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
Horário: 10 e 11 de abril: 20h30; 13 e 14 de abril: 11h
Entrada franca, sujeita à lotação do teatro