Regida pela maestra italiana Gianna Fratta, a apresentação traz um repertório que abre com a Serenata para Cordas, de Alberto Nepomuceno

Foto: Secult

Da Redação

Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe nesta sexta-feira (23/6), às 20h, concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás. Regidos pela maestra italiana Gianna Fratta, os músicos executarão um repertório que abre com a Serenata para Cordas, de Alberto Nepomuceno. A entrada é gratuita, porém, está sujeita a lotação do espaço.  

Convidada para conduzir o corpo sinfônico neste concerto, a maestra coordena em palco, além da abertura, o desempenho de mais duas composições musicais. A Sinfonia 88 de Haydn, que foi um dos primeiros trabalhos de Joseph Haydn para a família Esterházy, e a quinta sinfonia do russo Tchaikovsky, obra referência para as gerações sucessoras do compositor. 

O Teatro Goiânia é o mais nobre e tradicional espaço cultural da cidade. Ele integra o conjunto arquitetônico do início da capital. Trata-se de projeto do arquiteto Jorge Félix, que o concebeu em estilo art déco. Sua construção teve início em 1940 e sua inauguração oficial se deu em 14 de julho de 1942. 

Serviço 

Concerto da Orquestra Filarmônica  

Data: Sexta-feira (23/06)  

*Horário:*20h  

Local: Teatro Goiânia  

Entrada: Gratuita