O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha ainda não encaminhou sua desfiliação do Patriota, apesar de ter anunciado seu retorno ao MDB, partido que o elegeu duas vezes prefeito de Aparecida mas saiu para disputar o Palácio das Esmeraldas contra o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
À época, Mendanha discordava da condução do MDB que indicou Daniel Vilela para a vice-governadoria. O tempo passou e hoje, os três caminham decidiram trilhar o mesmo caminho. A articulação recente de Gustavo Mendanha o empurra para a base caiadista.
O retorno de Mendanha, porém, ficará para o segundo semestre, antes da viagem internacional que fará junto com Caiado para Israel. De acordo com o governador, ambos vão visitar uma grande feira referência em tecnologia e agricultura, em outubro.
Para Gustavo não há pressa no seu retorno ao MDB, que já foi anunciado e está consolidado. Até lá, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia irá focar na viabilidade jurídica para uma eventual candidatura ao Paço Municipal, em 2024.