Após adiar uma vez a entrega do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades na Comurg, o vereador Thialu Guiotti (Avante) deu sinais que o documento terá um novo calendário para ser entregue. Ao O Popular desta sexta-feira (23/06) ele coloca entre os dias 5 a 10 de agosto para a data final. Antes, já havia dito que conseguiria entregar até o dia 30 de maio. Depois, 30 de junho.

“É um trabalho que estou fazendo com cinco advogados para entregar um relatório que não terá uma vírgula para ser questionada do ponto de vista jurídico”, salientou Guiotti. 

“Acredito que nosso relatório deverá ser entregue entre os dias 5 a 10 de agosto. Vamos ter o recesso da Câmara, provavelmente entre os dias 12 e 30 de julho, e, apesar de termos uma base, preciso de um relatório com embasamento jurídico”, postulou. 

A CEI da Comurg apura irregularidades na companhia de coleta de lixo desde março e perdeu força desde que titulares emplacaram nomes para o primeiro escalão da administração pública. Presidente da Comissão e principal opositor entre o colegiado, o vereador Ronilson Reis (sem partido) se viu isolado em meio a uma maior base do prefeito. (Walison Veríssimo)