Durante sua passagem por Águas Lindas, a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, vistoriou, nesta sexta-feira (17/05), as obras do Mercadão Goiano. Por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e o Goiás Social, o Governo de Goiás começa a entregar, no segundo semestre deste ano, espaços apropriados para abrigar mercados e feiras cobertas na região do Entorno do Distrito Federal.

Batizado de Mercadões Goianos, o projeto conta com R$ 250 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e contemplará cinco municípios. Águas Lindas será a primeira cidade a receber o Mercadão Goiano.

“Mais de 200 feirantes vão poder trabalhar e vender o seu produto da maneira como deve ser feito, isso é respeito às pessoas que precisam de oportunidade”, comentou Gracinha Caiado.

Mercadão Goiano

O governador Ronaldo Caiado assinou a ordem de serviço para início das obras em junho de 2023. Com previsão de conclusão ainda neste ano, o objetivo principal do mercadão é impulsionar a economia da região do Entorno e oferecer mais oportunidades de emprego e renda para os moradores locais.

De acordo com o secretário Joel Braga Filho, está prevista a instalação do Vapt Vupt e de salas para cursos de capacitação nos mercadões.

“São quase 8,5 mil metros quadrados em dois pisos e acabamento de primeira linha, dando dignidade aos pequenos comerciantes, feirantes e pessoas que vendiam seus alimentos antes em locais sem condições de higiene e limpeza”, reforçou Joel Braga Filho.

O post Gracinha Caiado vistoria obras do Mercadão Goiano de Águas Lindas apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.