O vereador por Goiânia Sandes Júnior (Progressistas) que até dias atrás figurava na base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) usou a tribuna do lado da oposição nesta quarta-feira (21) em sinalização de protesto à gestão do republicano. 

Para ele, Rogério Cruz transformou Vinicius Leite, o titular da Secretaria de Finanças numa espécie de primeiro-ministro que está atravessando o avanço das obras na capital. “Demos uma oportunidade para o prefeito, passando de 15% para 30% o remanejamento do orçamento da cidade”, pontuou ao O Popular.

“E ele transfere isso para o secretário de Finanças, transformando-o em primeiro-ministro. Hoje recebi a informação de que a ordem em todas as secretarias é para segurar a rede e não gastar”, disse em tom de preocupação. “Cadê o R$ 1,7 bilhão em obras?”, referindo-se ao programa Goiânia Adiante.

Daí, partiu para uma fala no mínimo ameaçadora. “Tinha de fazer a crítica. Não saí da base, mas se continuar como está, fica difícil continuar”, arrematou. (Walison Veríssimo)