Walison Veríssimo
Apresentação aberta ao público em geral será às 11 horas. Realização é da Prefeitura de Goiânia em parceria com a Cia Flor do Cerrado
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), em parceria com a Cia Flor do Cerrado, apresenta no próximo sábado (11/5), a partir das 11h, no Mutirama, o espetáculo Mariazinha e Chiquinho na Terra do Rei do Baião. O evento será para o público em geral com entrada gratuita.
O espetáculo, conforme a Cia Flor do Cerrado, retrata um pouco da realidade do povo do sertão, com diversos elementos da cultura nordestina em linguagem simples e acessível a todos os públicos, e terá a presença de intérpretes de libras. A ação faz parte do cronograma de aniversário dos 55 anos do parque de diversão, localizado no Centro da capital goiana.
Segundo o presidente da Agetul, Danilo Guimarães, o parque tem sido um berço de eventos voltados para a dança, cultura, música e teatro. “Receber um espetáculo desse potencial que retrata a cultura nordestina é glamoroso, espetacular e nos leva a conhecer ainda mais as belezas e diferentes culturas do nosso país” afirma.
O espetáculo
O espetáculo é uma adaptação da obra “Maria Minhoca” de Maria Clara Machado, com destaque para um amor inocente do jovem casal Mariazinha e Chiquinho. O pai da moça, coronel Buldogue, quer ver sua filha casada com o capitão Quartel. Entre idas e vindas esse casal vai ter a ajuda de um grande amigo, que vai contribuir para desmascarar as verdadeiras intenções do capitão. Essa história é voltada para toda família, contando com grandes sucessos do sertão nordestino em sua trilha sonora.