Evento reuniu especialistas do setor para discutir tendências, gestão e oportunidades de negócios no turismo religioso; segmento movimenta mais de R$ 15 milhões todos os anos no Brasil, de acordo com dados do Ministério do Turismo
Servidores lotados na Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) da Prefeitura de Goiânia participaram nesta segunda-feira (6/5) do 1º Seminário Goiano de Turismo Religioso. Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae Goiás), o evento reuniu especialistas do setor para discutir sobre tendências, gestão e oportunidades de negócios no turismo religioso, que movimenta mais de R$ 15 milhões todos os anos no Brasil, conforme dados do Ministério do Turismo.
Conforme o diretor de Turismo da Agetul, Jeová Lopes, Goiânia integra os mais de 300 municípios no país com atrativos relacionados ao segmento e, para ele, no seminário de iniciativa do Sebrae foi uma oportunidade para troca experiências e debater uma tema que tem avançado muito em Goiás.
“É importante enfatizar que esse seminário temos início a debates de extrema importância que é o turismo religioso na capital goiana, uma vez que hoje vemos e entendemos que esse tema está em crescente, levando em conta a crescente procura em Goiânia por essa área”, pontua.
Ele destacou que dentre os quatro roteiros de turismo religioso em Goiás, no seminário foram debatidos, também, dois específicos que são realizados em Goiânia, que são os da Sagrada Família e Roteiro Mariano. “Além desses e de outros eventos que ocorrem em Goiânia, o turismo religioso inclui a oportunidade de visitas e aquecimento da economia em virtude de visitas a templos religiosos e outros espaços de importância que são patrimônios históricos, como o caso do acervo de Art Déco do município goiano”, frisa.