O senador da República, Jorge Kajuru (PSB) colocou o mandato do deputado federal Gustavo Gayer (PL) à prova e disse que há sérios riscos do parlamentar ser cassado até outubro. A avaliação foi feita em entrevista ao programa Politheia da Fonte TV.
Jorge Kajuru alega que o Supremo Tribunal Federal (STF) irá cassar o mandato do político pelas falas contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Silvye Alves (UB).
“Vou te antecipar, ele [Gustavo Gayer] será cassado. Cobra de mim até outubro. Ele chamou o presidente do Congresso Nacional de vagabundo. Chamou o Vanderlan [Cardoso] de vagabundo. Acabou com a vida da Silvye [Alves]. Está tudo no Supremo [Tribunal Federal] nas mãos de Alexandre de Moraes e de Gilmar Mendes. Isso dá cassação. É cassação tranquila”, atestou Jorge Kajuru.
Gustavo Gayer coleciona uma série de atritos com diversos congressistas. Recentemente, travou um embate com a deputada federal e jornalista Silvye Alves, mas antes já havia provocado Vanderlan Cardoso, Rodrigo Pacheco e o próprio Jorge Kajuru. Os três foram chamados de “vagabundos” pelo influenciador bolsonarista. (Walison Veríssimo)