Walison Veríssimo

Donativos foram arrecadados durante evento Sebrae Delas, destinado ao empreendedorismo feminino, e serão destinados a 22 entidades atendidas pelo Goiás Social

Nesta segunda-feira (22/04), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu a doação de sete mil pacotes de absorventes íntimos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás). Os donativos serão destinados pelo Goiás Social a 22 entidades filantrópicas que atendem mulheres portadoras de HIV, em tratamento contra a dependência química, e a adolescentes institucionalizadas em situação de vulnerabilidade social. Os absorventes foram arrecadados durante o Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), realizado no mês de março, em Goiânia.

Para a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, parcerias como esta fazem com que o trabalho social do Governo do Estado chegue ainda mais longe. “Por meio do Goiás Social, iniciamos a distribuição de absorventes em 2022. De lá para cá, já foram mais de 40 mil pacotes distribuídos a meninas e mulheres de todo o estado. Agora, com essa contribuição significativa do Sebrae Goiás, a quem faço questão de agradecer, conseguiremos levar esse benefício ainda mais longe. Hoje mesmo começaremos a organizar a distribuição a quem tanto precisa”.

Sebrae Delas
Pensado para aumentar a chance de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, o Sebrae Delas contou com a participação de empreendedoras de todo o estado. O evento, que tinha como objetivo valorizar as competências e habilidades das mulheres empreendedoras, foi realizado de forma gratuita, mas convidou as participantes a doarem pacotes de absorvente como contrapartida social.

“Nós trabalhamos com a entrada social nesse evento porque o Sebrae é ligado às questões sociais e de ajuda ao próximo. O resultado final foi muito satisfatório, arrecadamos 15 mil absorventes, mesmo sem que a doação fosse obrigatória às participantes. Agora, essa solidariedade entre mulheres se consolida com o repasse de tudo que foi arrecadado a instituições parceiras, como é o caso da OVG”, destacou a gestora do Sebrae Delas em Goiás, Patrícia Santiago.

Ao conhecer a iniciativa, Gracinha Caiado enfatizou a importância de valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres. “É importantíssimo que as goianas tenham esse incentivo e entendam que elas merecem sucesso em tudo que fazem. Com esse programa, que as ajuda a profissionalizar seus negócios, elas podem prosperar ao mesmo tempo em que ajudam quem precisa, como no caso da doação dos absorventes”.

Doação
Os 7 mil pacotes de absorventes que foram destinados à OVG serão triados e, posteriormente, distribuídos em ações do Goiás Social em 22 entidades sociais cadastradas na OVG. Segundo a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, que participou do Sebrae Delas, “essa doação beneficiará mulheres em situação de vulnerabilidade social que, de fato, precisam desta mão solidária. São mulheres portadoras de HIV, em tratamento contra a dependência química e adolescentes institucionalizadas que, com essa ajuda, terão a dignidade menstrual assegurada”.