Walison Veríssimo
Iniciativa da Prefeitura tem como objetivo aumentar a oferta de lazer e descanso aos animais de estimação e a seus donos, sendo que 90% das unidades foram instaladas na atual gestão
As praças de Goiânia contam com 73 pet places, que são espaços de convivência para a população e seus animais de estimação se divertirem, a maioria deles implantados na gestão do prefeito Rogério. Os locais estão equipados com túneis, arcos de pneus, rampas, barras e oferecem segurança aos bichinhos e seus donos.
“A área reservada para quem tem seu animal de estimação é como se fosse o Parque Mutirama de animais, e é um ambiente controlado que proporciona maior liberdade para eles brincarem e gastarem energia”, afirma o presidente da Companhia de Urbanização (Comurg), Rodolpho Bueno.
Os equipamentos dos pet places são confeccionados na serralheria da Comurg, que também é responsável pela instalação dos parquinhos dos animais. Eles são forrados com areia e cercados com alambrados, possibilitando que os bichos fiquem soltos sem as guias em total segurança. A instalação mais recente foi no Setor São Judas Tadeu e no Negrão de Lima.
Bueno destaca que a maioria dos projetos de praças da atual gestão já inclui a implantação de pet places. Dos bairros que contam com esse equipamento estão, por exemplo, o Urias Magalhães, Residencial Eli Forte, Jardim São José, Setor Faiçalville, Goiânia Viva, Residencial Paulo Pacheco, Parque Atheneu, Setor dos Funcionários, Residencial Português, Setor Real Conquista, Vila Pedroso e Jardim Novo Mundo.
“Os pet places não são simples espaços para passear com o seu bichinho, mas sim uma área cuidadosamente planejada para o bem-estar animal. Nesse ambiente você encontra circuitos e brinquedos para que o seu pet possa se exercitar”, pontua o presidente da Comurg.