Presidente da Câmara dos Vereadores também disparou contra gestão de Vilmar Mariano

O presidente da Câmara dos Vereadores de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB) confirmou que trabalha em torno de sua pré-candidatura a prefeitura do município neste domingo (21/05) em entrevista ao Jornal Opção e aumentou o nível das críticas ao atual mandatário, Vilmar Mariano (Patriota) com quem nunca teve uma boa relação.

“Sim, sou pré-candidato pelo meu partido, MDB. Estou no momento de construir minha candidatura, correndo atrás de apoio, tentando viabilizar meu nome”, destacou Fortaleza. “É uma construção política, e política se faz com diálogo, não é? Só terei certeza do apoio ao meu nome durante a candidatura, lá na frente, mas por enquanto estou trabalhando para conquistar essa base”, postulou.

Além de Fortaleza, há outras pré-candidaturas tentando seu “lugar ao sol” em Aparecida como a de Max Menezes – e até do pai, Ademir Menezes, ambos do PSD -, Glaustin da Fokus (Podemos) e João Campos (Podemos). O presidente da Câmara diz que tem uma boa relação com todos, no entanto, tantos nomes querendo disputar o pleito mostra que “as coisas estão indo mal”.

“As pessoas se atentam para a possibilidade de ganhar em um município onde o administrador é ruim, impopular”, ponderou. Fortaleza ainda destacou que até mesmo o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que hoje apoia a candidatura de Vilmar Mariano, pode pular o barco.

Fortaleza destacou que respeita Gustavo e o considera a maior liderança política do município atualmente. No entanto, há limites. “O principal responsável por sua eleição é você mesmo. É você quem tem de viabilizar sua candidatura. Não adianta esperar que outra pessoa faça sua reeleição acontecer”, destacou. Para o parlamentar, quase um ano e meio depois de assumir o cargo, Vilmar Mariano ainda não “mostrou a que veio”.