O Amor Sangra está programado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 1º de maio
Uma sessão do filme “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra”, com Kristen Stewart no elenco, se transformou em um verdadeiro pesadelo para os espectadores em Bruxelas, na Bélgica. Na última terça-feira (11), a exibição do longa-metragem foi interrompida após homofóbicos e misóginos invadirem a sala de cinema e perturbarem os presentes com comentários discriminatórios.
De acordo com o site Variety, a situação se agravou a ponto de a polícia precisar ser chamada para intervir. Mais de 60 mulheres queer, que acompanhavam a sessão, abandonaram o cinema com medo, traumatizadas pelos acontecimentos.
Testemunhas relataram à Variety que pelo menos três casos de violência física foram registrados durante a confusão. “As coisas saíram do controle. Foi uma experiência traumática e horrível”, relatou uma das espectadoras. “Tememos por nossas vidas, porque esse tipo de pessoa que diz essas coisas durante a exibição de um filme é o tipo de pessoa que nos agride. Ficamos com medo e tivemos que sair”, completou
O longa “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra” é um filme que explora um relacionamento lésbico. Na trama, Kristen Stewart interpreta Lou, gerente de uma academia que se apaixona por uma fisiculturista, vivida pela atriz Katy O’Brian. O romance entre as personagens serve como pano de fundo para uma história de aventura policial.
O longa-metragem, elogiado pela crítica após exibições nos festivais de Sundance e Berlim, foi escrito por Weronika Tofilska e Rose Glass (de “Saint Maud”), que também assume a direção. O elenco ainda conta com Dave Franco, Ed Harris e Anna Baryshnikov, entre outros artistas.