A Giro8 Cia de Dança, de Goiânia, embarca em uma turnê internacional para apresentar o espetáculo “Começaria tudo outra vez”. A partir de 18 de abril, a companhia levará sua arte para o Panamá, Cuba e Bolívia, encantando o público com uma celebração da essência do amor.

A coreografia, concebida e dirigida por Joisy Amorim, convida a uma reflexão profunda sobre as diferentes faces do amor, desde as concepções clássicas de Sócrates, Platão e Aristóteles até as discussões mais contemporâneas sobre as complexas relações humanas. A trilha sonora, composta por canções e poemas interpretados por Maria Bethânia, revela a multiplicidade do amor em suas diversas formas: Eros, Filia e Ágape.

A turnê internacional da Giro8 é viabilizada pelo apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo, operacionalizada em Goiás pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Essa iniciativa contribui para a difusão da cultura goiana no cenário internacional, além de promover o intercâmbio artístico e a valorização da dança como forma de expressão.

Programação:

  • Panamá: 13º Festival Internacional de Artes Escénicas de Panamá (FAE) – de 18 a 21 de abril
  • Cuba: 28º Festival Internacional de Dança en Paisajes Urbanos Habana Vieja Ciudad en Movimiento – de 23 a 25 de abril
  • Bolívia: Festival de Dança Proyecto mARtAdero Cochabamba – de 9 a 11 de maio