(Por Walison Veríssimo) – A menos de 24 horas do fim da janela partidária, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), articulou a filiação de sua esposa, Mayara Mendanha, ao Partido Liberal (PL). A ex-primeira-dama também transferiu seu título de eleitor para Goiânia, alimentando especulações sobre uma possível candidatura a vice-prefeita na chapa do PL.

Em entrevista a um portal da capital, Mendanha nega que a filiação de Mayara vise a vice-governadoria, mas reconhece que a iniciativa busca unificar o campo conservador na capital goiana.

“Não há nenhuma pretensão que ela seja vice”, afirma Mendanha. “É um gesto em que buscou unificar a direita na capital.” O ex-prefeito de Aparecida demonstra preocupação com a possibilidade de vitória do PT nas eleições de Goiânia e defende a união das forças de direita para evitar tal cenário.

“É um gesto para demonstrar que estamos de coração aberto dispostos ao diálogo”, explica. “Um recado que não podemos deixar o PT vencer as eleições. Se a direita for dividida para as urnas, com o Sandro Mabel, o Vanderlan Cardoso e o Gustavo Gayer, o risco da Adriana Accorsi vencer as eleições é muito grande.”