(Walison Veríssimo) – O pré-candidato a Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) fará na manhã desta quarta-feira (10), uma visita a Câmara dos Vereadores de Goiânia num “encontro institucional” promovido por aliados. Seu partido conta com três vereadores: Denício Trindade, Lucas Kitão e Paulo Magalhães. Os dois primeiros migraram para a legenda durante o prazo de janela partidária que encerrou na última sexta-feira (5).

Kitão, inclusive, que estava no PSD e se colocava como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia decidiu abandonar seu projeto quando Mabel entrou no jogo político. Ele destacou que a entrada do empresário no processo eleitoral foi fundamental para a escolha de disputar as eleições e sua tentativa de renovar o mandato pelo União Brasil.

O encontro será o primeiro entre o postulante ao Paço Municipal e os parlamentares com mandato na Câmara dos Vereadores e deve marcar o tom da relação entre parlamentares e o pré-candidato. O presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (PRD) chegou a destacar essa semana que é necessário submeter o nome de Sandro Mabel ao desempenho em pesquisas antes de bater o martelo sobre o apoio de um grupo de vereadores ao empresário.

Mabel deve chegar na Câmara às 10h00 e além de uma visita ao plenário, onde não deve discursar, terá um encontro reservado com os vereadores na Sala da Presidência, às 10h30.