O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot avalia convite para se filiar ao MDB do vice-governador Daniel Vilela. O convite foi feito pelo filho de Maguito que também é presidente estadual da legenda. Na mesa, está um projeto para ‘reconstruir’ o partido em Trindade, o que animou o empresário.
Darrot diz que não quer grandes responsabilidades e vai atuar como um conselheiro político e nem encabeçar candidaturas majoritárias. Por isso, não vai assumir o novo diretório municipal que será montado. Essa função deverá ser entregue ao vereador Nélio Fortunato.
O empresário também busca acertar a indicação de um nome do seu grupo político para a posição de vice do prefeito Marden Júnior, que vai para a reeleição no União Brasil, legenda do governador Ronaldo Caiado. O acordo é a longo prazo e mira uma posição de cabeça de chapa emedebista em 2028, com o União Brasil invertendo o cargo.
Neste contexto, Darrot também olha para 2026, com uma formação de chapas competitivas para deputados estaduais e federais. A eleição de emedebistas em Trindade será o foco. (Walison Veríssimo)