(Walison Veríssimo) – O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) assumiu a presidência da legenda tucana nesta sexta-feira (9). Alegando motivos pessoais, Dr. Hélio de Sousa, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), se licenciou do cargo. Agora, Sebba terá diante de si, a missão de continuar a reconstrução do partido em Goiás pelos próximos anos.

À um portal local, Sebba destacou que terá como missão levar novos quadros para o partido. “É uma legenda com forte presença no interior e uma quantidade de filiados muito grande”, pontuou. Ele vai trabalhar projetando o partido para as eleições 2024 mas já pensando no futuro, em 2026, quando o pleito será para escolha de senadores, governadores e claro, deputados estaduais e federais.

Caberá a ele conduzir o projeto em 2024. Claro, de acordo com o calendário eleitoral já não há como trazer novos nomes a ponto de disputar o próximo pleito, então, sua principal missão será a de estruturar chapas de vereadores nos quatro cantos de Goiás. Não há no entanto, compromisso para que continue no comando do partido, em 2026.

“Estou à disposição para somar enquanto comandante, presidente mas acima de tudo, membro de um grupo sob liderança do nosso presidente nacional, o ex-governador Marconi Perillo”, salientou”, destacou o parlamentar e novo presidente do PSDB em Goiás.