(Walison Veríssimo) – A presidente do Republicanos em Goiânia, vereadora Sabrina Garcez, se pronunciou nesta segunda-feira (8) sobre a saída do prefeito Rogério Cruz do partido e sua filiação ao Solidariedade. Garcez reforçou o apoio do Republicanos ao prefeito, mas admitiu que a candidatura dele dependerá da viabilidade eleitoral.

“Vou sempre reforçar nosso apoio ao prefeito. O Republicanos foi o partido pelo qual ele se elegeu e todos os vereadores do partido sempre estiveram ao lado dele”, disse Garcez, em entrevista a um portal de Goiânia.

A vereadora explicou que a decisão do prefeito de se filiar ao Solidariedade foi pessoal e motivada pela busca por “garantia absoluta” de que ele estará na disputa eleitoral.

“Foi uma decisão pessoal ir para o Solidariedade por entender que lá ele teria garantia absoluta, cem porcento, de estar na disputa. Não que no Republicanos não tivesse, mas sempre falamos que a candidatura dele dependeria da viabilidade. Nacionalmente o Republicanos aposta nas candidaturas com viabilidade eleitoral. E diante do cenário, creio que ele se sentiu mais confortável em ir para outro partido que também está na base há muito tempo”, afirmou.

Garcez destacou que a campanha em Goiânia é decidida em dois turnos e que o essencial para qualquer pré-candidato é garantir sua chegada ao segundo turno.

“Temos que lembrar que a campanha em Goiânia é decidida em dois turnos. O essencial para qualquer pré-candidato é garantir sua chegada ao segundo turno. Com sete partidos com chapas completas, estamos falando em centenas de candidatos a vereador auxiliando também no processo de eleição do prefeito. Cada partido terá 38 candidatos, todos engajados na campanha majoritária”, disse ela.