(Por Walison Veríssimo) – Após deixar o Republicanos em meio a um imbróglio interno, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, oficializou sua filiação ao Solidariedade na tarde deste sábado (6). A legenda presidida por Denes Pereira, secretário de Infraestrutura de Goiânia e aliado de longa data do prefeito, foi escolhida após um período de avaliação de outras opções, como PDT, PP, DC, Avante e PRD.

Segundo fontes próximas ao prefeito, a estrutura oferecida pelo Solidariedade e a segurança proporcionada pelo partido para o projeto de reeleição de Rogério Cruz foram os principais motivos para a escolha. Denes Pereira coloca à disposição do prefeito toda a estrutura da legenda para viabilizar sua campanha ao Paço Municipal.

Pelas redes sociais, Rogério Cruz se manifestou comemorando a filiação a nova casa partidária. “A legenda que eu escolhi leva em seu nome o valor que norteia a minha atuação política e tem como pilares valores que defendo no sistema político, como a democracia, a valorização das liberdades, a busca por justiça social, combate as desigualdades e o desenvolvimento sustentável”, destacou.

Rogério cruz também pontuou que a partir de agora vai intensificar seus atos de pré-campanha para renovar seu mandato no Paço Municipal.

Enquanto isso, o Republicanos segue em busca de um novo nome para disputar a prefeitura de Goiânia. O partido, que inicialmente pretendia lançar a candidatura de Rogério Cruz, agora avalia apoiar o empresário Sandro Mabel, pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), mas não descarta conversar com o senador Vanderlan Cardoso, outro nome que postula para a disputa.