A apresentadora Eliana, ícone das tardes de domingo no SBT há quase 15 anos, anunciou nesta segunda-feira (1º) sua decisão de deixar a emissora em junho deste ano. A notícia, divulgada em conjunto com o SBT, causou surpresa e comoção entre fãs e colegas de trabalho.
Em comunicado oficial, o SBT e Eliana declaram que a decisão foi tomada de “forma mútua e amigável”. A apresentadora, que se tornou um dos maiores nomes da televisão brasileira, seguirá como madrinha do Teleton, programa beneficente realizado anualmente pela emissora.
A apresentadora estreou no SBT em 1991, comandando programas infantis que marcaram a infância de uma geração. Após uma breve passagem pela TV Record, retornou à emissora em 2009 para assumir o programa dominical que leva seu nome. Ao longo de sua trajetória no SBT, conquistou milhões de telespectadores com seu carisma, talento e profissionalismo.
Em seu comunicado, o SBT agradece a Eliana por sua “dedicação, talento e profissionalismo”, reconhecendo sua “contribuição inestimável para o sucesso da emissora”. A empresa também reforça seu “carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir”, garantindo que “as portas sempre estarão abertas para ela”.