Aclamado pela crítica e vencedor de 4 Oscars 2024, o longa “Pobres Criaturas” (“Poor Things” em inglês) tem estreia confirmada no serviço de streaming Star+ no dia 20 de março.
Dirigido por Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) e estrelado por Emma Stone (“Cruella”) em sua segunda parceria com o diretor, o filme é baseado no livro homônimo de Alasdair Grey, publicado em 1992.
Na trama, Stone interpreta Bella Baxter, uma mulher adulta com a mente de uma criança, fruto de uma criação peculiar do Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe, “O Farol”). Aprisionada por seu criador, Bella anseia por descobrir o mundo e suas belezas, buscando felicidade além dos pequenos prazeres diários.
Aproveitando-se da inocência de Bella, o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo, “Spotlight: Segredos Revelados”) a convence a fugir de um casamento arranjado com o jovem Max McCandles (Ramy Youssef, “Mr. Robot: Sociedade Hacker”) e embarcar em uma jornada ao redor do mundo.
Ao longo da viagem, Bella experimenta as maravilhas que tanto desejava, mas logo percebe que, mesmo fora da mansão do Dr. Baxter, a vida de uma mulher na sociedade ainda é uma prisão.
O roteiro de “Pobres Criaturas” é assinado por Tony McNamara, colaborador de Lanthimos em “A Favorita”, e o elenco conta ainda com Vicki Pepperdine (“Magic Mike: A Última Dança”), Hanna Schygulla (“Peter von Kant”), Jerrod Carmichael (“The Carmichael Show”), Margaret Qualley (“Maid”), Kathryn Hunter (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”) e Christopher Abbott (“The Crowded Room”).