Nova unidade escolar ainda está recebendo solicitações de matrículas. Objetivo da iniciativa é acompanhar o crescimento exponencial do município
Em Goiás, o Governo Estadual tem trabalhado incessantemente para garantir que crianças e jovens tenham acesso a um ensino público de qualidade. Em Senador Canedo, um dos municípios com maior densidade demográfica, o ano letivo teve início com 1.100 novas vagas.
A ampliação foi possível com a entrada em funcionamento do Colégio Estadual Professora Geiza Maria Dutra de Lima Santos, no Setor Morada do Morro. A nova unidade escolar começou suas atividades atendendo 912 estudantes nos três turnos.
“Hoje nós temos 27 turmas de Ensino Médio regular, mas o colégio tem capacidade para atender muito mais e é por isso que ainda estamos recebendo solicitações de matrículas”, explica o gestor da instituição de ensino, Edimar Pereira da Silva.
Novo prédio
Por enquanto, o novo colégio da rede estadual em Senador Canedo funciona em um espaço alugado e readequado pela Superintendência de Infraestrutura da Seduc Goiás.
Um novo prédio já está em fase de elaboração de projeto, com previsão de entrega da obra em 24 meses. O colégio será construído no Padrão Século XXI, um modelo de excelência que se tornou referência para o Ministério da Educação (MEC).
A coordenadora regional de Educação Núbia Gomes de Brito Farias afirma que a abertura de novas vagas busca acompanhar o crescimento exponencial do município. “Senador Canedo deu um salto populacional de 84,3% nos últimos anos”, explica.