O vice-presidente da Fieg Emílio Bittar e o presidente do Conselho Temático da Agroindústria (CTA), Marduk Duarte, receberam na ultima quinta-feira (08/02), na Casa da Indústria, o CEO da DHL Brasil, Eric Brenner, e a gerente de Agro da empresa, Isabela Aoki. No encontro, foram apresentadas as soluções em logística ofertadas pela companhia e a aproximação que a DHL vem implementando no relacionamento com o setor empresarial.

“O mundo logístico está mudando, com muitas novas tendências. Nossa empresa faz muito mais que agro. Queremos expandir nossos serviços com o compromisso de atender à indústria, ajudando a agregar ainda mais valor aos produtos”, argumentou Brenner.

De acordo com ele, o propósito vai além de oferecer transportes. “Queremos conectar pessoas e melhorar vidas. Ajudamos as empresas a entenderem suas demandas logísticas e a exportar seus produtos.”

Nesse sentido, Isabela Aoki complementou que a DHL busca essa aproximação com o setor para compreender os desafios para ofertar soluções customizadas em transporte. “Não atendemos apenas ao agro e queremos ampliar para muitas áreas aqui em Goiás. Para tanto, temos presença local e conhecimento global, com presença extremamente capilarizada.”

Durante a visita, os representantes da DHL conheceram a estrutura do Observatório Fieg e do IEL Goiás, ampliando a discussão para produção de dados logísticos da indústria instalada no Estado e de qualificação de profissionais que atuam na área.

Na oportunidade, foi deliberada ainda a realização de um forecasting de logística com os 35 sindicatos que compõem a base da Fieg. O objetivo é levantar as principais demandas logísticas de cada um dos segmentos industriais.

A agenda com o CEO da DHL foi acompanhada pelos presidentes Wilson de Oliveira (Fieg Regional Anápolis e SindAlimentos), Jaques Silvério (Sincafé) e Wilson Borges (Casmin); pelo diretor executivo do Sindileite-GO, Alfredo Correia; pelos superintendentes Lenner Rocha (Fieg) e Humberto Oliveira (IEL); e pelos assessores técnicos Heverton Eustáquio (CTA) e Carlos Stuart (CIN).