Embora tenha anunciado em dezembro de 2023 que “adiaria o sonho” de disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB) não descartou completamente a sua candidatura. Aliados dizem que sua intenção é manter seu nome em evidência e fortalecer sua base de apoio para uma possível candidatura no futuro próximo.
Em dezembro, Peixoto surpreendeu o cenário político ao anunciar que abriria mão da disputa pela Prefeitura de Goiânia. A decisão foi motivada por um acordo com o governador Ronaldo Caiado (UB), que busca evitar uma disputa interna no partido.
No entanto, o recuo de Peixoto não foi bem recebido por seus aliados, que pressionaram o deputado a reconsiderar sua posição. O próprio parlamentar ficou insatisfeito diante da forma que o assunto foi desdobrado.
Apesar de uma pausa tímida nas atividades, Peixoto indica que deve voltar a intensificar sua agenda política em Goiânia, realizando reuniões com lideranças comunitárias, empresariais e políticas. Nos bastidores, ele diz que faz isso para cravar seu nome em futuras eleições. Aliados acreditam que a decisão de voltar com a pré-candidatura já vale para 2024.