O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) está determinado a fortalecer sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, mostra o Jornal O Popular, desta segunda-feira (12) e para isso está articulando estruturas em diferentes estados, visando estabelecer escritórios políticos e ampliar sua presença nacional. 

A publicação mostra que aliados e simpatizantes com o projeto do governador incluem São Paulo (SP), Brasília (DF) e Maceió (AL), sendo esta última uma estratégia para marcar presença no Nordeste, região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém considerável influência.

De acordo com o O Popular, as iniciativas contam com o apoio de um grupo ligado ao agronegócio, especialmente lideranças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Caiado prefere utilizar espaços do seu próprio partido, mas as decisões aguardam o novo comando nacional do UB, com previsão para até o dia 29. 

Em São Paulo, já foi reservado um andar em um prédio localizado na Rua Barão de Itapetininga, onde funciona a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), conhecida como Casa do Agricultor Fábio Meirelles. 

Em Brasília, a CNA está montando uma estrutura no Lago Sul, parte da qual foi oferecida ao governador. Representantes do setor agropecuário argumentam que Caiado precisa ampliar sua presença nacionalmente.

O governador tem aumentado sua exposição na mídia nacional, concedendo entrevistas e divulgando suas intenções de concorrer contra o PT nas próximas eleições. Recentemente, ganhou dez páginas de destaque na Revista Veja.