A Prefeitura de Trindade foi alvo de uma ação nesta quinta-feira (9) que investigava contratos do ano de 2013, ano da primeira gestão do ex-prefeito Jânio Darrot (MDB). O empresário que agora tenta viabilizar sua pré-candidatura em Goiânia, disse surpreso com uma operação onze anos após as supostas irregularidades e se colocou à disposição da Justiça. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Trindade destacou que a ação foi realizada por meio de decisão judicial e que forneceu todos os documentos e contratos referentes à uma licitação que ocorreu em 2013. “Nesse contexto, reafirmamos o compromisso desta administração com a transparência, responsabilidade e compromisso social, colocando-nos à disposição para continuar colaborando com as solicitações da justiça”, destaca.

Também por meio de nota, a assessoria do ex-prefeito, Jânio Darrot reforçou que o empresário está se inteirando dos fatos. Ele passou o dia em Ceres acompanhando uma de suas filhas num procedimento cirúrgico. O pré-candidato em Goiânia destaca que está a disposição da Justiça.

“O  pré-candidato está à disposição para contribuir com qualquer tipo de investigação, uma vez que seus atos enquanto gestor foram norteados pelo zelo com a administração pública, garantindo a ele uma alta aprovação enquanto esteve a frente do executivo municipal”, pontuou.

Darrot ainda pontuou que vê com surpresa uma operação em Trindade, onze anos após a ocorrência. “Darrot se considera surpreso diante de uma investigação deflagrada onze anos após o suposto fato, e, principalmente, diante do atual contexto político”, destacou.