A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, presidida pela vereadora Kátia Maria (PT), convocou nesta quinta-feira (8), o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), Marcelo Marques Teixeira, para prestar esclarecimentos sobre a situação do instituto. 

A reunião para debater a situação do Imas será realizada no próximo dia 20 de fevereiro de 2024, às 8h, na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia.

Segundo Kátia, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) apontou diversas reclamações dos usuários quanto à dificuldade no agendamento de consultas, exames e cirurgias.

“Os usuários pagam para usar o Imas com dinheiro descontado mensalmente do contracheque, portanto, eles têm o direito de ser atendidos sempre que acionarem o plano de saúde”, ressalta a parlamentar.

A vereadora também destaca outros problemas enfrentados pelo instituto, como o atraso nos pagamentos aos prestadores de serviços, como médicos, clínicas, hospitais e laboratórios.