O ex-deputado estadual por Goiás e delegado Humberto Teófilo publicou nesta terça-feira (6) um polêmico vídeo nas redes sociais em que diz que os presos que passam pela Central de Flagrantes, onde está lotado, são eleitores do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O contexto do vídeo está atrelado à possível visita que o presidente deve fazer em terras goianas em 2024. Sua equipe ministerial afirma que Lula deve visitar capitais em que não se fez presente em 2023 e Goiânia em 2024 deve ser uma delas.
Ele deve entregar obras e há uma expectativa de participar da campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT) na corrida ao Paço Municipal. “Convido o presidente Lula a conhecer a ‘cheirosinha’. Até porque já conhece a ‘cheirosona’”, diz. “Lula, a cheirosinha te espera aqui na Central Geral de Flagrantes de Goiânia”, finalizou em resposta à pergunta de um seguidor. “Lula em Goiânia. Vai passar na cheirosinha? kkkk”
Ao usar o termo “cheirosinha”, Humberto Teófilo refere-se a cela que ele dá a Central de Flagrantes. A expressão é comum entre seus seguidores. O delegado é ex-deputado estadual mas tentou uma cadeira em Brasília, em 2022 sendo mal sucedido na sua tentativa.
Ele é filho de Amarildo Pereira, ex-vereador condenado pela Justiça a cinco anos e sete meses de prisão por peculato, mas está em regime semiaberto. Ele foi o primeiro político condenado por corrupção na história de Goiás e desde 2021 anda acompanhado de uma tornozeleira eletrônica.