(Por Walison Veríssimo) – A 1ª suplente de senadora, Izaura Cardoso, que trocou o PL pelo PSD na última semana, começa a dar sinais que vai disputar a Prefeitura de Senador Canedo nas eleições de 2024. Aliados estimulam sua pré-candidatura e adversários começam a se preocupar diante dos impactos que o sobrenome pode fazer ao longo do pleito. 

Presidente metropolitano do PSD e responsável pelas articulações do partido nas cidades do entorno de Goiânia, o deputado federal Ismael Alexandrino não esconde a intenção da legenda em lançar o nome de Izaura. 

“Ela é um excelente quadro, conhece profundamente a cidade de Senador Canedo, tem experiência de gestão e sensibilidade social. Terá todo nosso apoio do PSD como pré-candidata a prefeita da cidade que mais cresce no Brasil”, destacou a um portal da capital.

A troca do PL pelo PSD, foi um pontapé inicial para que o projeto fosse construído. “Agora, ao lado do marido, ela pode construir com toda a liberdade sua pré-candidatura no município”, salienta uma fonte ao site O Jornalismo

Se confirmar a pré-candidatura, o rompimento entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Fernando Pellozo (União Brasil) deve ser selado nas próximas semanas. “O relacionamento entre eles nunca foi totalmente sinérgico. Agora, deve azedar de vez”, destaca.