(Por Walison Veríssimo) A TV Record Goiás demitiu 10 funcionários na segunda-feira, 29, em um movimento de reestruturação da empresa. A ordem partiu da sede da Record em São Paulo, que busca enxugar a folha de pagamento. As informações são do Jornal Opção.

Entre os demitidos estão a jornalista Fernanda Arcanjo, que apresentava o telejornal “Goiás Record”, ao lado de Carlos Magno, e o humorista Michel Rodrigues, do quadro “Hora da Venenosa” do “Balanço Geral”.

Fernanda Arcanjo tinha 19 anos de casa e é considerada uma das mais competentes apresentadoras da Record. Ela iniciou a carreira na Record Goiás, mudou-se para Santos e foi repórter de rede nacional. Mais tarde, voltou para Goiás para ser apresentadora e repórter de rede nacional.

Os cortes não foram definidos localmente. A chefia local apenas informou a quantidade de funcionários — considerada alta — e os salários recebidos. As decisões foram da cúpula nacional, que não está demitindo apenas em Goiás.

Em um vídeo publicado no Instagram, Fernanda Arcanjo confirmou a demissão. “Chegou ao fim minha parceria com a Record. Uma parceria de 19 anos. Sou muito grata, fiz reportagens incríveis em Goiânia, São Paulo e Santos, me orgulho muito de tudo”, diz ela.

“Continuarei sendo voz. Voz firme. Pulso firme. Gratidão à Record e aos gestores que acreditaram em mim quando eu ainda era uma menina insegura, mas já cheia de opinião”, legendou Arcanjo.