(Por Walison Veríssimo) – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), prendeu preventivamente nesta terça-feira (30) uma dentista suspeita de realizar procedimentos estéticos ilegais e causar deformações em pacientes. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia (GO) e Santa Bárbara de Goiás (GO), em endereços ligados à investigada.

A investigação, que durou cerca de um ano, apurava os crimes de exercício ilegal da profissão e execução de serviço de alta periculosidade. A dentista que não teve a identidade revelada, era investigada por realizar procedimentos estéticos invasivos, como lipoaspiração, abdominoplastia e rinoplastia, que são proibidos para dentistas.

De acordo com a investigação, a dentista realizava os procedimentos em uma clínica localizada no Setor Oeste de Goiânia, sem a devida autorização da Vigilância Sanitária. Além disso, ela anunciava os procedimentos em suas redes sociais, oferecendo preços abaixo do mercado.

Após a prisão da dentista, a Decon cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados à investigada. Na clínica, foram apreendidos diversos instrumentos cirúrgicos, anestésicos e medicamentos vencidos.

Após a apreensão do celular da dentista, os policiais civis descobriram que ela havia realizado procedimentos estéticos em pelo menos 10 pacientes, que ficaram com deformações no rosto. As vítimas relataram que a dentista não aceitava críticas ao seu trabalho e que tratava os pacientes com descaso.