(Por Walison Veríssimo) – Caso sua pré-candidatura se consolide, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) quer ter uma mulher na sua chapa o acompanhando como vice. Os recados de bastidores já foram dados: primeiro após encontrar Ana Paula Rezende (MDB) ainda no ano passado e sugerir que teria o perfil para uma boa vice. Agora, sondou Mayara Mendanha por meio do marido, Gustavo Mendanha (PRD), ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.
O assunto foi pauta do encontro que ambos tiveram ontem (25). Em público, Jânio e Mendanha compartilharam a reunião destacando que o assunto passou prioritariamente pelos problemas de Goiânia. Como já mostrado pelo portal O Jornalismo, Gustavo ainda nutre o desejo de ser pré-candidato na capital.
No entanto, sabe que a situação é díficil e não descarta outras formas de se articular para permanecer com poder político na região metropolitana. Entre as alternativas, seria lançar sua esposa, Mayara Mendanha na posição de vice de algum candidato da base governista.
O Jornalismo já mostrou que a base caiadista deseja ter uma mulher na posição de vice independente do nome que encabeça a chave. Além de Jânio, Bruno Peixoto também tenta viabilizar sua pré-candidatura. A estratégia é fazer frente a pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT).
Nesse sentido, além de Ana Paula, Mayara Mendanha poderia ser uma alternativa que vestiria bem ao perfil que a base governista deseja, além de colocar Gustavo numa posição de, mesmo sem mandato, prestígio entre a classe política pelos próximos dois anos, quando em, 2026 deverá tentar um cargo na Câmara dos Deputados ou até mesmo Senado Federal.