(Walison Veríssimo) – O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD) destaca que não se deu por vencido em sua pré-candidatura ao Paço Municipal, em 2024. Ele vai na próxima semana a Brasília para tentar um sinal verde em seu pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mendanha esbarra na legislação eleitoral já que ele foi duas vezes consecutivas prefeito de Aparecida o que impediria uma terceira reeleição consecutiva ao cargo em Goiânia. Gustavo, no entanto, questiona o assunto, haja vista que renunciou o cargo antes mesmo do fim do mandato para disputar o Palácio das Esmeraldas, em 2022.
Sem cargo desde então, ele tenta encontrar uma brecha para poder viabilizar sua pré-candidatura em Goiânia. Nos últimos tempos, o próprio Gustavo Mendanha pisou no freio das movimentações após pareceres contrários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Diante disso, vinha dialogando, primeiro com Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O deputado estadual, no entanto, recuou da pré-candidatura durante a semana passada.
Ontem (25), se encontrou com o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) que tenta espaços para construir sua pré-candidatura em Goiânia. Mendanha mostra-se animado com o projeto. “Sempre disse que meu candidato, se eu não for, seria o candidato do governo. Tenho até mais proximidade com o Bruno, mas confesso que saí muito otimista com o diálogo que eu tive com o Jânio”, salienta ao Jornal O Popular.